Aleac homenageia Rotary Club de Rio Branco pelos 72 anos de atuação no Estado

Atendendo a um requerimento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio do seu presidente, deputado Ney Amorim (PT), aconteceu na manhã de hoje (1º) uma sessão solene em homenagem aos 72 anos do Rotary Club de Rio Branco.

Em pronunciamento, o presidente em exercício do Parlamento acreano, deputado Eber Machado (PSDC), destacou o trabalho realizado pelo Rotary Club de Rio Branco. O parlamentar destacou que a entidade desenvolve uma das mais bonitas missões, que é servir ao próximo.

“Estamos muito felizes em recebê-los nesta casa. Esta é realmente uma homenagem justa. O Rotary luta para garantir o direito para todos e todo esse trabalho social merece ser reconhecido. Sejam todos bem-vindos à casa do povo, contem com a nossa ajuda sempre”, disse.

Eber Machado durante a sessão justificou a ausência do presidente Ney Amorim, que se encontra como governador do Estado, mas mandou um fraterno abraço e afirmou que a instituição pode contar com o apoio do Poder Legislativo.

“Com certeza a belíssima história dessa instituição permanece e eu quero parabenizar todos que fazem parte do Rotary, pois sabemos a importância dele para o povo acreano. Percebi a alegria em servir de cada um dos membros do Rotary aqui presentes. Quero dizer que a família rotaryana sempre vai ser imbatível, porque ela é apaixonada pelo que faz”, frisou Eber Machado.

A presidente do Rotary Club de Rio Branco, Rosângela Raulino, agradeceu à Mesa Diretora da Aleac, por meio do presidente Ney Amorim, pela homenagem concedida à instituição. Ela também destacou o comprometimento de cada membro rotaryano em realizar trabalhos voluntários que beneficiem a população mais carente.

“É com muita alegria que nós, do Rotary, recebemos essa homenagem. Agradeço ao deputado Ney Amorim pelo reconhecimento feito a cada um de nós e também por toda ajuda que ele tem dado à instituição. Temos como objetivo servir ao próximo, levando um pouco de amor, afeto e ajuda às pessoas carentes. Nosso desígnio é a cada dia alcançarmos mais pessoas, por isso trabalhamos incansavelmente. Agradeço ainda a todos os parceiros que sempre abraçam nossos projetos, oferecendo o suporte que necessitamos”, agradeceu.

A governadora do Distrito 4720, ano rotário 2016/2017, Lucy Queiroz, destacou o trabalho exercido pela instituição em todo o planeta. Disse ainda, que o Rotary tem trabalhado para a erradicação da poliomielite no mundo.

“O Distrito 4720 é composto por 54 clubes dos seis estados da região Norte. Quero agradecer por essa homenagem. O Rotary é uma organização internacional, com 538 distritos, 1 milhão e 200 mil rotaryanos. São pessoas que dedicam parte do seu tempo para a realização de um trabalho voluntário”, ressaltou.

O que disseram os deputados:

Raimundinho da Saúde (Podemos)
“Essa instituição tem colaborado muito com nosso Estado e eu tive o orgulho de participar de algumas solenidades, como a entrega de cadeiras de rodas. O Rotary tem se esforçado para atender essa demanda que é crescente. Por também ser deficiente físico, conheço de perto as dificuldades de quem necessita de um apoio. Faço um convite para o Rotary participar com a gente de uma campanha de arrecadação de fundos para que possamos adquirir mais cadeiras de rodas”.

Deputada Maria Antônia (PROS)
“Este está sendo um momento ímpar, tenho certeza que o presidente está um pouco triste por não poder participar, mas mandou um abraço fraterno a todos os presentes. Também lido com muitas pessoas necessitadas e sei o significado que o Rotary tem na vida de milhares de pessoas. Fico muito feliz em saber que existe uma entidade que faz a diferença na vida das pessoas no mundo todo”.

Jesus Sérgio (PDT)
Dentre os lemas rotaryanos, o “dá de si antes de pensar em si” é o que mais me chama atenção. Isso é o que precisamos hoje na sociedade. Vendo o trabalho que o Rotary faz, eu só tenho a parabenizá-los. Que vocês recebam todo reconhecimento, pois ele é mais que merecido. E que também continuem com esse belíssimo trabalho”.

Comentários

aqui vai ficar os comentários do facebook