Detran/AC leva ações do projeto CNH Rural a moradores da Vila Campinas

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta segunda-feira, 26, mais uma etapa do Projeto CNH Rural, que contemplou os moradores da Vila Campinas, em Plácido do Castro, auxiliando-os no processo da retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, o objetivo do projeto é facilitar a vida das pessoas que residem em áreas rurais, levando a estrutura da autarquia para mais perto dos moradores.

“Disponibilizamos aos moradores da comunidade a vinda de médicos credenciados e psicólogos, além dos examinadores de trânsito e do Centro de Formação de Condutores (CFCs), com o mesmo valor praticado na cidade, facilitando e desburocratizando o processo de obtenção da CNH”, afirma Longo.

Inicialmente, 47 candidatos foram contemplados pelo projeto na Vila Campinas, porém, qualquer morador da comunidade que desejar iniciar o processo de emissão da CNH pode solicitar o serviço, tendo a possibilidade de ser habilitado na própria região. Basta apenas procurar o CFC credenciado na vila.

O projeto CNH Rural está inserido no programa Detran Amigo, que visa aproximar a instituição da sociedade. Além da entrega de CNHs, foram realizados os testes teóricos e práticos, fase essencial para quem inicia o processo de habilitação.

Para a dona de casa Nilce Nascimento, que mora no quilômetro 53 da BR-364, o projeto foi fundamental para que ela retirasse sua CNH. “Eu não tinha condições nenhuma de me deslocar daqui de Vila Campinas para outra cidade a fim de retirar a CNH. Se não fosse o projeto, eu não estaria habilitada a dirigir hoje”, ressalta.

 

Comentários

aqui vai ficar os comentários do facebook