Não foi só o Botafogo: relembre vexames na estreia da Copa do Brasil

Fluminense, Santos e Palmeiras são outros que caíram na primeira fase


O Botafogo e a Copa do Brasil parecem não se entender. Ao longo de quase três décadas da competição, o Glorioso acumula uma série de frustrações, a mais recente delas diante do Aparecidense-GO, nesta terça-feira. Mas não é privilégio do Alvinegro ser eliminado logo na estreia da competição. Outros três grandes clubes brasileiros já deram esse vexame. Relembre:
 

Fluminense (1994)

O Linhares, do Espírito Santo, segurou dois empates diante do Fluminense, na edição de 1994 do torneio, e avançou graças ao critério do gol fora de casa. A equipe capixaba continuou a fazer uma grande campanha e só caiu na semifinal, contra o Ceará.

Santos (1996)

O adversário era o Atlético-PR, o mais vencedor dentre os "vilões" dessa lista. Ainda assim, o Peixe se tornou o primeiro grande fora do Rio a dar vexame na Copa do Brasil. O empate em 1 a 1, na Vila Belmiro, no jogo de volta, foi pouco depois do 3 a 0 aplicado pelo Furacão na ida.

 

Fluminense (1997)

A segunda queda tricolor na primeira fase aconteceu três anos depois da primeira. Dessa vez, o vilão foi o Ceará. O gol de Edu Lima, no Castelão, garantiu a festa dos nordestinos. No jogo de volta, disputado no Kléber Andrade, em Cariacica-ES, nada de gols.

Fluminense (1998)

Por fim, o tricolor deu adeus à Copa do Brasil na primeira fase de 1998 após ser eliminado pelo Paraná. Se nas duas ocasiões anteriores os placares haviam sido magros, desta, foram expressivos: como mandante, o Flu perdeu por 2 a 0. Fora de casa, nova derrota: 3 a 1.

Palmeiras (2002)

Em pleno Parque Antártica, o ASA-AL precisou suar para perder por apenas 2 a 1 para o Palmeiras. Isso porque passou 37 minutos da partida com um jogador a menos. Valeu a pena. Graças à vitória por 1 a 0 na ida, o time de Alagoas avançou e fez o Verdão dançar.



 

Comentários

aqui vai ficar os comentários do facebook