UEFA divulga seleção da torcida com belgas e sem Neymar

A UEFA divulgou nesta quinta-feira (11) o time do ano 2017, escolhido por 8.779.639 fãs de futebol em todo o mundo. Entre a maioria do selecionado estão seis jogadores do Campeonato Espanhol.

A escalação é baseado na formação 4-4-2, que foi, de longe, o sistema mais popular escolhido pelos fãs durante o processo de votação.

A novidade, no entanto, ficou por conta de dois belgas que jogam na Premier League e que apareceram pela primeira vez na lista: Kevin de Bruyne, do Manchester City - o primeiro do clube em uma seleção deste tipo -, e Eden Hazard, do Chelsea.

Já o brasileiro Neymar, que foi um dos destaques na remontada do Barcelona sobre o PSG na Champions League, e foi vendido por um valor recorde para o PSG, ficou fora.

Confira a seleção da UEFA escolhida pela torcida:

Gianluigi Buffon (Juventus e Itália), Dani Alves (Juventus/PSG e Brazil), Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), Giorgio Chiellini (Juventus e Itália), Marcelo (Real Madrid e Brasil), Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha), Luka Modri? (Real Madrid e Croácia), Eden Hazard (Chelsea e Bélgica), Lionel Messi (Barcelona e Argentina), Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal).

A seleção inicial de 50 jogadores foi selecionado por uma equipe editorial do UEFA.com, incluindo repórteres experientes e correspondentes especializados, com base nos desempenhos dos jogadores por um clube ou seleção nacional europeia nas competições da UEFA durante o ano de 2017.

Comentários

aqui vai ficar os comentários do facebook